Federação apóia basquete sobre rodas
O grupo que integra a direção da associação tem a presença de dois brusquenses: Alan Maurici, atleta da Associação de Pessoas Deficientes de Brusque (Apedeb), é o presidente da associação, e Gustavo Caetano, técnico em esportes do Sesc.
De acordo com Caetano, a Federação chega com o objetivo de possibilitar melhores condições para que os atletas possam participar de competições da modalidade. Além de trabalhar na criação de campeonatos, ela ficará responsável por gerenciar todo o processo de organização dos mesmos.
“É um passo importante que foi dado para, finalmente, poder legalizar o esporte dentro do Estado. As competições que saíam não eram reconhecidas pela Confederação Brasileira de Basquete Sobre Rodas. A partir e agora isso muda completamente”, explica Caetano.
A Federação já trabalha na organização de campeonatos envolvendo os atletas. Uma das primeiras definições foi a confirmação de que o 2º Campeonato Estadual de Basquete Sobre Rodas será novamente realizado na cidade de Brusque. A competição está marcada para acontecer entre os dias 5 e 7 de dezembro.
O local das partidas ainda não está definido, mas as quadras da arena multiuso e do próprio Sesc deverão receber os jogos. Atualmente, dez atletas do município competem na modalidade. Eles pertencem à Associação de Pessoas Deficientes de Brusque (Apedeb).